Irmã de Britney Spears fala sobre ter engravidado aos 16 anos



A dois meses de fazer 21 anos, Jamie Lynn Spears decidiu dar a sua primeira grande entrevista desde que foi mãe de uma menina, quando era adolescente.

A irmã mais nova de Britney Spears foi alvo de polémica quando em 2007 anunciou que estava grávida, com apenas 16 anos de idade. Jamie, que dava os primeiros passos na representação, viu-se obrigada a abandonar a série infanto-juvenil "Zoey 101" e retirou-se do olhar público para ter a criança, uma menina a quem deu o nome de Maddie Briann Aldridge e que tem hoje 3 anos e meio.

Jamie falou sobre a época em que engravidou:

«Foi em 2007. Quando terminei de filmar a série "Zoey 101", tudo o que queria era voltar para casa, no Louisiana, e terminar o 12º ano, ser cheerleader, isso tudo. Mas então descobri que estava grávida. Tinha 16 anos. Só tinha tido um namorado. Não é desculpa, nem faz com que seja correcto. Mas fui julgada por algo que a maior parte das pessoas faz. Era jovem. Estava apaixonada. Era como qualquer outra adolescente, só que tinha um apelido famoso. (...) Acredito nos métodos contraceptivos como forma de prevenção. Mas, tal como muitas miúdas novas, tinha medo de ir ao médico. Estava numa série infanto-juvenil, e parecia-me especialmente embaraçoso pedir para me receitarem a pílula.»

A jovem de 20 anos diz que é agora uma mulher adulta, com prioridades diferentes:

«Eu era uma criança e fazia um programa para crianças. Depois afastei-me para criar a minha filha e o mundo ainda não me conhece como jovem adulta. Esta é a primeira vez que alguém me entrevistou realmente desde que sou uma mulher adulta e mãe, a tomar decisões de vida. Hoje em dia, a única coisa que me assusta é não conseguir ser uma boa mãe. Desde que a Maddie seja saudável e goste de mim, o resto não interessa. Isso tem sido a melhor coisa de todas, aperceber-me que não faz mal ser eu própria e partilhar a minha história. Já estou à espera do escrutínio. A última vez que ouviram falar de mim, eu tinha 16 anos e estava grávida. Só posso fazer o meu melhor; existirão sempre pessoas que não vão gostar de mim.»

Jamie falou ainda sobre a sua ligação com Britney, que também é mãe de dois meninos pouco mais velhos que Maddie:
  
«A nossa ligação enquanto mães é algo tão grandioso, sabes? Especialmente porque há uma grande diferença de idades, ela é 10 anos mais velha do que eu. Acho que se eu fosse só uma miúda normal de 20 anos, não me conseguiria identificar desta forma com ela.»

Jamie Lynn diz agora que quer agora focar-se numa carreira musical e planeia lançar o seu álbum de estreia (de música country) ainda este ano.


Nenhum comentário: