BIOGRÁFIA

Britney Jean Spears que nasceu em 2 de Dezembro de 1981, é uma cantora, dançarina, compositora e atriz norte-americana. Já vendeu mais de 90 milhões de álbuns, 60 milhões de Singles e 70 milhões de DVD's de acordo com a revista TIME, totalizando mais de 220 milhões de cópias vendidas. É a oitava cantora que mais vendeu álbuns na história nos Estados Unidos de acordo com a RIAA com mais de 32 milhões de cópias vendidas e a 55ª artista que mais vendeu álbuns no mundo de acordo com a IFPI com mais de 90 milhões de cópias vendidas. Um verdadeiro recorde para uma cantora que iniciou sua carreira musical no final da década de 1990. É vencedora de 1 Prêmio Grammy, 3 Emmy, 3 VMA, 7 EMA, 1 AMA, 8 BMA, 3 NRJ Music Awards, 3 WMA, 1 MTV Asia Awards, 9 TCA e 3 KCA.
Britney foi quem mais vendeu álbuns nos anos 2000 e a celebridade mais jovem, aos 21 anos, a ganhar uma estrela na Calçada da Fama. É a única cantora à ter seus 6 primeiros álbuns de estúdio estreando no Top 5 da Billboard 200 (5 #1's e 1 #2), a única artista na história do Nielsen SoundScan (que monitora as vendas de música, nos Estados Unidos, nos últimos 17 anos) à ter quatro álbuns debutando com 500 mil ou mais e foi por 9 anos consecutivos a celebridade mais procurada na internet de acordo com os sites de busca Google e Yahoo! e o Guinness World Records.
Em 2002 foi eleita pela Forbes a celebridade mais poderosa do mundo e em 2003 foi eleita a mulher do ano pela Glamour Magazine. Também foi eleita o vigésimo maior ícone Pop de todos os tempos pela revista People e pelo canal VH1, e o ícone mais importante da cultura americana pela CNN. Em 2004 foi eleita pela revista FHM a mulher mais sexy do mundo. Em 2008 a BBC divulgou a lista dos 1000 artistas musicais mais populares do mundo e Britney ficou em 1º lugar. Sua fortuna está estimada em mais de 162 milhões de dólares segundo o site MSN, tornando Britney a 2ª mulher mais rica do mundo com menos de 30 anos. Também teve uma grande influência na moda ao popularizar no mundo o Jeans de cintura baixa, o Piercing de umbigo e o cabelo loiro.
.
Sua primeira aparição em rede nacional foi no programa de talentos Star Search, em 1992. Logo após, a então jovem artista recebeu um convite para integrar-se ao elenco da produção da Disney The Mickey Mouse Club. Britney participou do programa de 1993 a 1994, quando os produtores decidiram encerrar a atração. Sendo assim, ela retornou para a cidade de Kentwood e levou uma vida normal até 1998, quando lançou seu primeiro álbum "...Baby One More Time".
.

Britney Spears nasceu em McComb, Mississipi, e cresceu em Kentwood, Louisiana. Filha de um contratante imobiliário e uma professora primária e tendo um irmão mais velho, Bryan, e uma irmã mais nova, a atualmente atriz e cantora Jamie Lynn, Spears sempre praticou ginástica, fazendo aulas do esporte até os nove anos de idade. Ela também participava de eventos de dança e cantava no coral da igreja. Aos oito anos, ela entrou para a Escola de Artes de Nova York. Nessa época, ela tentou uma vaga no elenco do programa The Mickey Mouse Club, do Disney Channel. Embora tenha sido considerada jovem demais para o papel, a menina ganhou um agente e passou três verões na Escola de Artes, além de aparecer em peças teatrais da off-Broadway, até que, em 1991, participou do musical Ruthless!. Em 1992, ela apareceu no programa de televisão Star Search, mas não foi até o fim da competição. Aos onze anos, Spears conseguiu a vaga no The Mickey Mouse Club, e participou do programa de 1993 a 1994, quando tinha 13 anos. Com o fim do programa, Spears voltou para Kentwood e cursou o colegial durante um ano.
Em 1997, Spears foi sondada para integrar grupos femininos mas optou pela carreira solo. Mais tarde, no mesmo ano, gravou um demo solo e assinou um contrato com a Jive Records. Ela começou uma pequena turnê pelo país, que foi divulgada por revistas adolescentes, e passou a fazer, eventualmente, aberturas de shows para o 'N Sync e os Backstreet Boys. Britney estudou em escola apenas até o que no Brasil equivale ao 2º ano colegial. O restante ela completou com 'home school', onde tinha aulas em casa.
O single "...Baby One More Time", saiu em 1998. O sucesso da canção fez com que Britney realizasse uma pequena turnê pelos shopping dos Estados Unidos chamada Hair Zone Mall Tour, ou simplesmente Mall Tour, e fizesse alguns shows de abertura do grupo 'N Sync até 12 de Janeiro de 1999 quando seu disco de estréia, "...Baby One More Time" foi lançado e logo na primeira semana foi #1 na lista de mais vendidos da Billboard com mais de 125 mil cópias.
Em maio de 2000, a cantora lançou seu segundo disco, "Oops!...I Did It Again", que vendeu mais de 1,319 milhão de cópias apenas na primeira semana, quebrando o recorde de álbum feminino mais vendido na primeira semana, e estreando em primeiro lugar de vendas novamente.
Em novembro de 2001 Britney lançou o seu terceiro álbum de inéditas, chamado simplesmente Britney, que alcançou 745 mil cópias vendidas na semana de lançamento, tornando-se a primeira cantora a estrear seus três álbuns de inéditas em primeiro lugar. O primeiro single do álbum, "I'm A Slave 4 U", chocou o mundo com um clipe mostrando que ela realmente não era mais inocente, revelando uma Britney mais madura e provocativa do que nunca.
Em 2002 após o término do namoro de quatro anos com o cantor Justin Timberlake, Britney esgotada devido a carga de shows, declarou que tiraria férias de 6 meses, tempo que ela usou para gravar o 4º álbum "In The Zone".
Britney casou-se com seu amigo de infância Jason Allen Alexander, no dia 3 de Janeiro de 2004. No dia seguinte seus advogados entraram com um pedido de anulação da cerimônia. Com isso, o casamento durou apenas 55 horas, no mesmo anos em 18 de setembro Britney casa-se com Kevin federline, com que teve 2 filhos, Sean Preston e Jayden James.
Durante esse período, lançou o "Greatest Hits: My Prerogative". O álbum continha três faixas bônus, duas das quais se tornaram singles, "My Prerogative" em 2004 e "Do Somethin'" em 2005. A outra faixa bônus, "I've Just Begun (Having My Fun)", não se tornou single mas teve um enorme sucesso na biblioteca de vendas do iTunes.
Ainda em 2005 lançou o "B In The Mix: The Remixes". O álbum continha alguns de seus sucessos remixados e o novo single, "Someday (I Will Understand)", também em versão remixada.
Após a sua separação com Kevin Federline, Britney lança um DVD chamado Britney & Kevin: Chaotic que retrata o seu amor com Kevin desfeito e que contém Britney cantando ópera e a sua música nova "Someday (I Will Understand)". Todavia, em 2006, após a confusa separação do marido Kevin Federline, Britney começou a se envolver em escândalos ainda maiores.
Britney chegou a sair diversas vezes à noite com Paris Hilton, onde foi apanhada duas vezes sem calcinha. O auge dos problemas foi quando raspou a cabeça e se internou em uma clínica de reabilitação em 2007.
No dia 30 de Agosto de 2007, a canção Gimme More foi tocada pela primeira vez por uma rádio norte-americana. Gimme More foi o primeiro single do quinto álbum de estúdio da cantora. A canção "Gimme More" foi lançada oficialmente no dia 18 de setembro de 2007.
O álbum Blackout recebeu diversos elogios,"Blackout" foi o único álbum da cantora que não estreou em #1 na Billboard 200. Isso porque, minutos antes do fechamento de contabilizações, a Billboard alterou as suas regras de contabilização de charts. Britney acabou ficando em #2 com mais de 290 mil cópias vendidas.
O 2º single "Piece of Me" fez um grande sucesso por todo o mundo e manteve-se no topo do TRL americano. O clipe foi feito em 2 dias, que resultou em 3 prêmios no VMA.
Uma rádio americana teve que pagar 250 mil dólares pela exibição prematura da música "Womanizer". No dia 26 de Setembro de 2008, estreou nas pricipais rádios estadunidenses o novo single de Spears, intitulado Womanizer.
A crítica recebeu bem o sexto álbum da Britney, A data de lançamento foi no dia do seu aniversário de 27 anos, em 2 de dezembro 2008.
No dia 3 de março de 2009, na New Orleans Arena em Nova Orleans nos Estados Unidos, Britney começou a sua 5ª turnê mundial The Circus Starring: Britney Spears.