Britney Jean Spears que nasceu em 2 de Dezembro de 1981, é uma cantora, dançarina, compositora e atriz norte-americana. Já vendeu mais de 90 milhões de álbuns, 60 milhões de Singles e 70 milhões de DVD's de acordo com a revista TIME, totalizando mais de 220 milhões de cópias vendidas. É a oitava cantora que mais vendeu álbuns na história nos Estados Unidos de acordo com a RIAA com mais de 32 milhões de cópias vendidas e a 55ª artista que mais vendeu álbuns no mundo de acordo com a IFPI com mais de 90 milhões de cópias vendidas. Um verdadeiro recorde para uma cantora que iniciou sua carreira musical no final da década de 1990. É vencedora de 1 Prêmio Grammy, 3 Emmy, 3 VMA, 7 EMA, 1 AMA, 8 BMA, 3 NRJ Music Awards, 3 WMA, 1 MTV Asia Awards, 9 TCA e 3 KCA.
Britney foi quem mais vendeu álbuns nos anos 2000 e a celebridade mais jovem, aos 21 anos, a ganhar uma estrela na Calçada da Fama. É a única cantora à ter seus 6 primeiros álbuns de estúdio estreando no Top 5 da Billboard 200 (5 #1's e 1 #2), a única artista na história do Nielsen SoundScan (que monitora as vendas de música, nos Estados Unidos, nos últimos 17 anos) à ter quatro álbuns debutando com 500 mil ou mais e foi por 9 anos consecutivos a celebridade mais procurada na internet de acordo com os sites de busca Google e Yahoo! e o Guinness World Records.
Britney foi quem mais vendeu álbuns nos anos 2000 e a celebridade mais jovem, aos 21 anos, a ganhar uma estrela na Calçada da Fama. É a única cantora à ter seus 6 primeiros álbuns de estúdio estreando no Top 5 da Billboard 200 (5 #1's e 1 #2), a única artista na história do Nielsen SoundScan (que monitora as vendas de música, nos Estados Unidos, nos últimos 17 anos) à ter quatro álbuns debutando com 500 mil ou mais e foi por 9 anos consecutivos a celebridade mais procurada na internet de acordo com os sites de busca Google e Yahoo! e o Guinness World Records.
Em 2002 foi eleita pela Forbes a celebridade mais poderosa do mundo e em 2003 foi eleita a mulher do ano pela Glamour Magazine. Também foi eleita o vigésimo maior ícone Pop de todos os tempos pela revista People e pelo canal VH1, e o ícone mais importante da cultura americana pela CNN. Em 2004 foi eleita pela revista FHM a mulher mais sexy do mundo. Em 2008 a BBC divulgou a lista dos 1000 artistas musicais mais populares do mundo e Britney ficou em 1º lugar. Sua fortuna está estimada em mais de 162 milhões de dólares segundo o site MSN, tornando Britney a 2ª mulher mais rica do mundo com menos de 30 anos. Também teve uma grande influência na moda ao popularizar no mundo o Jeans de cintura baixa, o Piercing de umbigo e o cabelo loiro.
Sua primeira aparição em rede nacional foi no programa de talentos Star Search, em 1992. Logo após, a então jovem artista recebeu um convite para integrar-se ao elenco da produção da Disney The Mickey Mouse Club. Britney participou do programa de 1993 a 1994, quando os produtores decidiram encerrar a atração. Sendo assim, ela retornou para a cidade de Kentwood e levou uma vida normal até 1998, quando lançou seu primeiro álbum "...Baby One More Time".
.
Britney Spears nasceu em McComb, Mississipi, e cresceu em Kentwood, Louisiana. Filha de um contratante imobiliário e uma professora primária e tendo um irmão mais velho, Bryan, e uma irmã mais nova, a atualmente atriz e cantora Jamie Lynn, Spears sempre praticou ginástica, fazendo aulas do esporte até os nove anos de idade. Ela também participava de eventos de dança e cantava no coral da igreja. Aos oito anos, ela entrou para a Escola de Artes de Nova York. Nessa época, ela tentou uma vaga no elenco do programa The Mickey Mouse Club, do Disney Channel. Embora tenha sido considerada jovem demais para o papel, a menina ganhou um agente e passou três verões na Escola de Artes, além de aparecer em peças teatrais da off-Broadway, até que, em 1991, participou do musical Ruthless!. Em 1992, ela apareceu no programa de televisão Star Search, mas não foi até o fim da competição. Aos onze anos, Spears conseguiu a vaga no The Mickey Mouse Club, e participou do programa de 1993 a 1994, quando tinha 13 anos. Com o fim do programa, Spears voltou para Kentwood e cursou o colegial durante um ano.
Em 1997, Spears foi sondada para integrar grupos femininos mas optou pela carreira solo. Mais tarde, no mesmo ano, gravou um demo solo e assinou um contrato com a Jive Records. Ela começou uma pequena turnê pelo país, que foi divulgada por revistas adolescentes, e passou a fazer, eventualmente, aberturas de shows para o 'N Sync e os Backstreet Boys. Britney estudou em escola apenas até o que no Brasil equivale ao 2º ano colegial. O restante ela completou com 'home school', onde tinha aulas em casa.
O single "...Baby One More Time", saiu em 1998. O sucesso da canção fez com que Britney realizasse uma pequena turnê pelos shopping dos Estados Unidos chamada Hair Zone Mall Tour, ou simplesmente Mall Tour, e fizesse alguns shows de abertura do grupo 'N Sync até 12 de Janeiro de 1999 quando seu disco de estréia, "...Baby One More Time" foi lançado e logo na primeira semana foi #1 na lista de mais vendidos da Billboard com mais de 125 mil cópias.Em 1997, Spears foi sondada para integrar grupos femininos mas optou pela carreira solo. Mais tarde, no mesmo ano, gravou um demo solo e assinou um contrato com a Jive Records. Ela começou uma pequena turnê pelo país, que foi divulgada por revistas adolescentes, e passou a fazer, eventualmente, aberturas de shows para o 'N Sync e os Backstreet Boys. Britney estudou em escola apenas até o que no Brasil equivale ao 2º ano colegial. O restante ela completou com 'home school', onde tinha aulas em casa.
Em maio de 2000, a cantora lançou seu segundo disco, "Oops!...I Did It Again", que vendeu mais de 1,319 milhão de cópias apenas na primeira semana, quebrando o recorde de álbum feminino mais vendido na primeira semana, e estreando em primeiro lugar de vendas novamente.
Em novembro de 2001 Britney lançou o seu terceiro álbum de inéditas, chamado simplesmente Britney, que alcançou 745 mil cópias vendidas na semana de lançamento, tornando-se a primeira cantora a estrear seus três álbuns de inéditas em primeiro lugar. O primeiro single do álbum, "I'm A Slave 4 U", chocou o mundo com um clipe mostrando que ela realmente não era mais inocente, revelando uma Britney mais madura e provocativa do que nunca.
Em 2002 após o término do namoro de quatro anos com o cantor Justin Timberlake, Britney esgotada devido a carga de shows, declarou que tiraria férias de 6 meses, tempo que ela usou para gravar o 4º álbum "In The Zone".
Britney casou-se com seu amigo de infância Jason Allen Alexander, no dia 3 de Janeiro de 2004. No dia seguinte seus advogados entraram com um pedido de anulação da cerimônia. Com isso, o casamento durou apenas 55 horas, no mesmo anos em 18 de setembro Britney casa-se com Kevin federline, com que teve 2 filhos, Sean Preston e Jayden James.
Durante esse período, lançou o "Greatest Hits: My Prerogative". O álbum continha três faixas bônus, duas das quais se tornaram singles, "My Prerogative" em 2004 e "Do Somethin'" em 2005. A outra faixa bônus, "I've Just Begun (Having My Fun)", não se tornou single mas teve um enorme sucesso na biblioteca de vendas do iTunes.
Ainda em 2005 lançou o "B In The Mix: The Remixes". O álbum continha alguns de seus sucessos remixados e o novo single, "Someday (I Will Understand)", também em versão remixada.
Após a sua separação com Kevin Federline, Britney lança um DVD chamado Britney & Kevin: Chaotic que retrata o seu amor com Kevin desfeito e que contém Britney cantando ópera e a sua música nova "Someday (I Will Understand)". Todavia, em 2006, após a confusa separação do marido Kevin Federline, Britney começou a se envolver em escândalos ainda maiores.
Britney chegou a sair diversas vezes à noite com Paris Hilton, onde foi apanhada duas vezes sem calcinha. O auge dos problemas foi quando raspou a cabeça e se internou em uma clínica de reabilitação em 2007.
No dia 30 de Agosto de 2007, a canção Gimme More foi tocada pela primeira vez por uma rádio norte-americana. Gimme More foi o primeiro single do quinto álbum de estúdio da cantora. A canção "Gimme More" foi lançada oficialmente no dia 18 de setembro de 2007.
O álbum Blackout recebeu diversos elogios,"Blackout" foi o único álbum da cantora que não estreou em #1 na Billboard 200. Isso porque, minutos antes do fechamento de contabilizações, a Billboard alterou as suas regras de contabilização de charts. Britney acabou ficando em #2 com mais de 290 mil cópias vendidas.
O 2º single "Piece of Me" fez um grande sucesso por todo o mundo e manteve-se no topo do TRL americano. O clipe foi feito em 2 dias, que resultou em 3 prêmios no VMA.
Uma rádio americana teve que pagar 250 mil dólares pela exibição prematura da música "Womanizer". No dia 26 de Setembro de 2008, estreou nas pricipais rádios estadunidenses o novo single de Spears, intitulado Womanizer.
A crítica recebeu bem o sexto álbum da Britney, A data de lançamento foi no dia do seu aniversário de 27 anos, em 2 de dezembro 2008.
No dia 3 de março de 2009, na New Orleans Arena em Nova Orleans nos Estados Unidos, Britney começou a sua 5ª turnê mundial The Circus Starring: Britney Spears.