TRADUÇÃO: Entrevista de Britney para a "V Magazine" de março



Britney Spears, a garota mais doce que já saiu de McComb, Mississippi, tem mais uma vez a missão de nos fazer dançar. Nessa primavera a melhor popstar de nossa geração retorna com “Femme Fatale”, um pacote de hits destinados para momentos divertidos, para a noite e boates.


Recheado com letras sexuais em contraste com uma batida europeia agressiva, o primeiro single do álbum “Hold It Against Me” alcançou o #1 em 10 países com horas de lançado. Os fãs, pelo que parece, vem esperando. Aos 29 anos, Spears conquistou um nível de fama e notoriedade que não deve ser difícil de manter, mesmo que ela fique apenas dormindo.


“Femme Fatale” trás Britney no controle de sua imagem e som, construída em uma base segura de uma década de bom pop. Se nós amamos Spears (e nós sem dúvida amamos), é por que ela nos lembra constantemente da diversão e liberdade que tanto gostamos, uma certeza que dias ensolarados virão. Ela representa momentos bons cravados em uma pedra. Nós não queremos que ela mude. Ela é perfeita do jeito que é.


V - Quando criança, como você imaginava que a fama seria?

Britney - Eu não acho que cheguei a imaginar como seria a fama quando criança. Eu sabia que queria fazer performances e sabia que queria estar nos palcos, mas acho que eu nunca pensei na fama ou no que vem com ela.


V - Você acha que foi destinada a ser uma estrela?

Britney - Se não fui, Deus definitivamente tem um estranho senso de humor.


V - Você acompanha a astrologia?

Britney - Um pouco. Eu gosto de acreditar que tem um pouco de magia no mundo, mas eu também acredito que nós escolhemos nosso próprio caminho.


V - Quando você percebeu pela primeira vez que era famosa?

Britney - Eu sou famosa?


V - Defina uma Femme Fatale.

Britney - Uma mulher que é sexy e forte, perigosa, misteriosa, legal e confiante.


V - Se o álbum Circus representou seu comeback, o que Femme Fatale representa?

Britney - Eu acho que Femme Fatale fala por si só. Eu trabalhei muito nele e passei quase dois anos o gravando. Eu acho que é o melhor álbum que já fiz. Não há nada mais para falar. Vou deixar a música falar por mim.


V - Que direção você está tomando com esse som?

Britney - Eu queria fazer um álbum ferroz de dança, onde cada música faz você querer se levantar e mexer seu corpo de um jeito diferente. É isso que eu quero das músicas que eu ouço. Esse CD é para as boates, ou algo que você ouve antes de sair pra noite. É definitivamente meu mais inovador e maduro até hoje.


V - Você consideraria esse novo álbum uma revolução ou uma evolução?

Britney - É um pouco dos dois. Tem músicas no álbum que não se parecem com nada por aí, e são totalmente revolucionárias, mas eu também acho que esse álbum expressa onde estou hoje como uma mulher e é uma evolução de quem eu sou.


V - Qual é a sua música favorita do álbum e por que?

Britney - Eu realmente amo “On The Rocks” porque parece tão diferente de tudo que eu já ouvi. É tão legal e peculiar.


V - Nesses dias parece que todo mundo colabora com todo mundo, porém você sempre foi muito seletiva. Você faria uma parceria novamente? Com quem você gostaria?

Britney - Você vai ter que esperar e ver…


V - Você tem o seu dedo em tudo. Como você descobre novos artistas, colaboradores e gêneros de músicas?

Britney - Eu gosto de músicas que fazem você se mexer e te conectam com sua alma. Eu gosto de me sentir inspirada quando ouço músicas novas. Eu sempre tenho músicas que são mandadas à mim de artistas e produtores novos de todo o mundo, o que é muito legal. Daí, eu só sigo meu coração.


V - O que você tem ouvido no seu iPod ultimamente?

Britney - Eu amo os Black Eyed Peas. Eles sempre me colocam em um bom humor. Eu ouço eles bastante. Eu amo Woohoo da Christina e Paper Planes da M.I.A. Eu não consigo parar de ouvir “We No Speak Americano” da Yolanda Be Cool & DCup.


V - Todos conhecem você como Britney, a pop star. Quais são seus talentos e interesses que podem surpreender as pessoas?

Britney - Eu amo cozinhar, especialmente para meus filhos. Eu também faço um doce chá sulista, de uma receita da minha mãe passou para mim. É muito bom. Eu amo. Eu faço isso para meus filhos toda hora.


V - Apesar de suas subidas e caídas no seu passado, você sempre esteve no topo. Qual é o segredo do seu sucesso?

Britney - Eu aprendi a sempre ser verdadeira comigo mesma e nunca deixei o que os outros falam sobre mim mudassem quem eu sou. É realmente uma importante lição que eu demorei bastante tempo para aprender.


V - O que te deixa feliz?


Britney - Meus filhos.

V - O que te deixa triste?


Britney - Quando as pessoas são cruéis umas com as outras.


V - Cada passo seu é veiculado na mídia. Quais são suas artimanhas para permanecer balanceada e não deixar isso te afetar?

Britney - Eu já superei tudo isso. Eu tento bloquear tudo isso e tentar não prestar atenção em tudo que escrevem sobre mim nas revistas ou online, eu já acabei com isso.


V - No passado você deixou que seus fãs entrassem no seu mundo, muito mais do que agora. Você acha que se tornou uma pessoa mais reservada?

Britney - Um pouco. Eu acho que é mais fácil deixar as pessoas entrarem quando você é mais nova, mas quando eu me tornei uma mãe, eu queria mais privacidade para mim e meus filhos. Uma vida longe da minha vida.


V - O que te motiva a continuar fazendo o que faz?

Britney - Eu amo fazer música nova para os meus fãs, eu amo performar para meus fãs, e mais importante, eu amo meus fãs. Eu sou tão sortuda por ter eles me apoiando. São eles que me “dirigem”.


V - Se você desistisse de tudo isso amanhã, o que você faria? Do que você sentiria mais falta? E o que sentiria menos falta?

Britney - Eu seria uma mãe o tempo todo, o que seria legal. Eu sentiria mais falta dos meus fãs e de todo o amor deles, mas eu realmente não sentiria falta de ter fotos minhas sendo tiradas o tempo todo. Eu não sentiria falta também de tomar banho em arenas também. É bem sujo!


V - O que você queria que as pessoas soubessem sobre você agora?

Britney - Que a vadia está de volta e melhor do que nunca! [Risos]


V - Onde você se vê em 10 anos?

Britney - Aqui mesmo!


V - O que você acha que vai ser o seu legado?

Britney - Dois garotos maravilhosos e muita música que eu espero que traga muita felicidade para as pessoas.

Créditos e agradecimentos: Loosho e csburda [BBR Forums]

Fonte: BBR

Nenhum comentário: