Entrevista completa e inédita para a revista Bazaar

Ela ainda não fez 30 anos, mas viveu metade de sua vida em público. Agora, com um novo álbum de sucessos e uma turnê mundial, a batida continua.

Britney Spears está no telefone nos ensaios em Los Angeles, onde ela está ocupada cantando, dançando – e “It’s Britney Bitch” – se preparando para a turnê de verão (inverno no Brasil). Ela parece estar energizada e otimista, ocasionalmente mostrando um senso de humor irônico que aqueles que apenas a conhecem pela televisão e pelos tablóides nunca viram.

Como profissional, Britney tem tantos motivos para estar bem: seu novo álbum, Femme Fatale, está recebendo as melhores críticas de sua carreira de quase 20 anos. “Eu trabalhei tanto neste álbum, então é muito revigorante”, diz ela. “Eu sinto como se eu estivesse bebendo um copo de chá doce caseiro em um dia literalmente quente, bonito.”

Qual foi seu melhor look fashion?

“Quando eu fui para o Grammy Awards em 2002, eu estava com o cabelo muito, muito cacheado. E estava em um vestido vermelho. Não era curto e ousado; era um vestido vermelho e comprido. Esse vestido estava bacana.”

Qual foi seu maior erro fashion?

“Dez anos atrás, no Billboard Music Awards, eu usei um chapéu laranja, um sutiã laranja, um short também laranja e meia calça roxa. Ah, eu também estava com um sobretudo laranja.”

Era Halloween?

“[Risos] Não, não era Halloween. Eu realmente achava que estava arrasando com aquela roupa. Mas, hum, eu definitivamente exagerei. Eu simplesmente achei que era uma ideia maravilhosa vestir essa roupa roxa e laranja; eram cores colegiais. E eu era uma líder de torcida de uma escola que eu não sabia. As pessoas ficaram falando sobre a roupa, mas não de forma positiva.”

Seu cabelo está comprido e brilhoso. Você cuida dele?

“Sim, pois eu amo rabo-de-cavalo. Eu sou do tipo que lava o cabelo e sai de casa. Mas, sim, eu gosto de cuidar dele.”

Você está gostando de voltar a dançar?

“Eu amo dançar, então é muito animador. Os ensaios da turnê estão indo muito bem. Estou achando que será meu melhor show.”

Você irá aparecer com algum tipo de cobra gigante?

“Ha, vamos ter que ver. Com sorte, eu não estarei em um lugar selvagem no palco.”

Que canções fazem você dançar?

“Eu amo S&M e Only Girl In the World da Rihanna, e foi por isso que participei do remix de S&M. Ela é muito divertida. Gosto muito dela.”

Todo mundo está passando pela ‘febre Bieber’. Você já conheceu o Justin? Você gostaria de trabalhar com ele?

“Eu acho ele adorável. Eu vi o filme dele, e eu não tinha noção do quanto ele era bom. Ele faz sucesso, ele é tipo o Mr. Man. Boa parte do filme é se parece com coisas que eu fiz quando estava iniciando minha carreira. Eu fiz uma turnê promocional durante um ano, indo para estações de rádio e tudo mais. Foi muito legal ver que passamos pelas mesmas coisas.”

A frase “It’s Britney Bitch” é clássico, mas você disse que é mais impaciente do que bitch. O que deixa você impaciente?

“Quando as coisas demoram. Eu sou realmente teimosa. Quando eu sei que as coisas deveriam seguir por tal caminho [risos] e quando estou ‘naquele período’ do mês.”

O que te faz rir pra caramba?

Geralmente quando as pessoas tropeçam e caem ou acabam dentro de algo. Não soar maldosa, mas eu não consigo parar. Se elas realmente se machucam, aí sim eu me sinto mal, mas se eles fazem isso sem querer e então se levantam e agem como se ninguém tivesse visto, eu tenho que rir.”

Já se passaram oito anos desde que você beijou a Madonna no palco do MTV Video Music Awards. O que você aprendeu com ela?

“Na verdade, eu a encontrei há duas semanas atrás em um festa. Eu acho que ela realmente me ensinou a me manter verdadeira comigo mesma. Isso parece ser uma coisa simples de se dizer, mas ela me ensinou através de ações, não apenas dizendo isso. Existem tantas pessoas ao seu redor que têm opiniões, mas você precisa ouvir seus instintos.”

Você disse que Jennifer Lopez lhe inspira profissionalmente. Você gostaria de algum dia ser jurada do American Idol?

“Eu adoraria! Isso seria maravilhoso. Mas eu não seria uma jurada muito rígida.”

O que você pensa da Lady Gaga?

“Ela é única e muito talentosa. Eu adoro seu envolvimento com o que faz.”

No seu site, você tem um BS Alert onde você desmente boatos. Você alguma vez já ficou tentada em fazer algo para ver o que acontece?

“De jeito algum! Eles já inventam tantas histórias sem a minha ajuda.”

Como o ser mãe interferiu na sua carreira?

“Eu penso mais nas coisas e também me preocupo mais. Eu estou mais séria, e me imponho mais do que antes. Quando eu era mais nova, eu não tentava me impor muito, mas agora que eu sou mãe, as coisas mudaram.”

Você gostaria de se casar novamente? Mais filhos?

“Eu tenho pensado sobre os dois, mas no tento certo.”

Você consegue ver seus filhos se apresentando?

“Se eles tiverem amor e paixão pela a arte e se isso for o que eles quiserem, então que seja. Os dois são pequenos atores e muito carismáticos, eu não ficaria surpresa."

Que canção sua fez você se dar conta de que alcançou o que queria?

“Provavelmente ….Baby One More Time. Eu não assisto ao videoclipe desta canção há muito tempo.”

Qual é o seu videoclipe favorito?

“É Overprotected. Eu acho que ele diz muita coisa. Foi tão bem dirigido, foi bem colorido e a coreografia foi maravilhosa.”

Quem foi sua maior inspiração musicalmente?

“Whitney Houston. Eu a amo desde criança.”

Se você se conhecesse em uma festa, o que você pensaria?

“Se eu me conhecesse, eu daria um oi rápido e então pensaria que eu fui uma garota muito legal.”

Como seria seu dia perfeito, de manhã até a noite?

“Acordando com café — dois copos de café! Me exercitando bem, ficando na piscina com meus filhos por perto, apenas ter um bom momento na piscina — nós temos um escorregador. Alguns sorvetes, então eu iria ao cinema e passar algum tempo com meu namorado. Talvez algum momento mais Femme Fatale [risos].”

Qual o seu prazer culposo?

“O puxa-puxa de Vosges. Eles estavam no meu quarto de hotel, e eu fiz todo mundo trazer o de seus respectivos quartos.”

O que as pessoas não sabem sobre você?

“Eu sou muito normal, sabe? Como eu disse, o tipo de dia que eu gosto é como o de todo mundo. Eu sou como todo mundo.”

Nenhum comentário: